O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade infantil
Foi lançada nesta quarta-feira 1°, no Rio de Janeiro, a Campanha
Nacional de Amamentação 2012. O evento integra a 21º Semana Mundial de
Amamentação, que ocorre até o dia 7 de agosto, com comemorações em todo o
País.
Durante o evento foi anunciado pelo ministro da Saúde, Alexandre
Padilha, o investimento de R$ 45 milhões na qualificação do pré-natal em
2.120 municípios. As ações fazem parte da estratégia Rede Cegonha,
lançada em 2011, para ampliar e qualificar a assistência prestada às
gestantes e aos bebês no Sistema Único de Saúde (SUS).
A campanha produzida pelo Ministério da Saúde e a Sociedade
Brasileira de Pediatria (SBP) tem como objetivo incentivar as mães
brasileiras a amamentar até os dois anos ou mais e de forma exclusiva
até os sexto mês de vida do bebê.
O leite materno é um dos maiores aliados no combate à mortalidade
infantil. Só na última década, o Brasil reduziu a taxa em 47%, graças a
um conjunto de políticas públicas voltada para a família, a gestante e a
criança.
Na campanha de amamentação 2012, serão distribuídos cartazes e folhetos
aos municípios de todo o País, com a imagem da madrinha, a cantora
Wanessa Camargo, amamentando o seu primeiro filho e com orientações para
as mulheres sobre como amamentar e quais os benefícios dessa prática.
Fonte: Jornal Riossulense
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